Institucional

Sobre a Viação Sampaio

Atualmente a Viação Sampaio é considerada uma das maiores e mais bem referenciadas empresas de transporte rodoviário no Brasil. Atua no eixo Rio – São Paulo e Rio – Sul de Minas e trabalha arduamente para oferecer tudo de melhor a seus clientes, tanto na prestação de seus serviços quanto no atendimento. Para isso, a empresa de ônibus investe bastante na capacitação de seus funcionários, tanto técnicos quanto estratégicos, justamente para conseguir se impor cada vez mais a seus concorrentes no mercado. Fatores como estes fazem com que a Sampaio se sobressaia no mercado e venha a se tornar cada dia mais confiável e referenciável.

Por se tratar de uma empresa que busca estar sempre a frente de seus concorrentes e em contato cada vez mais direto com seus clientes, encontrar passagens de ultima hora é uma missão quase que impossível e, portanto, é imprescindível que, caso pretenda fazer uma viagem no eixo Rio – São Paulo com um dos ônibus Sampaio, antecipe a compra de passagens on line, a fim de evitar maiores transtornos.

Além do transporte de passageiros e encomendas, a Viação Sampaio também disponibiliza aos clientes o serviço de fretamento. Com a garantia de segurança e conforto, atende às necessidades de cada caso e disponibiliza ônibus para turismo de negócios, eventual, religioso, de lazer ou para empresas de qualquer segmento.

Agências

A Viação Sampaio comercializa suas passagens em pontos de venda nos terminais rodoviários, e em agências próprias. Nossos clientes também contam com a facilidade de comprar suas passagens On-line. Temos garantia de segurança máxima para compras com cartão de crédito.

Pioneirismo

Mais uma vez a Real Expresso foi pioneira
Há mais de 15 anos sendo re-certificada ano após ano

Receber uma certificação do Sistema de Qualidade ISO 9000 não é um passe de mágica, não é apenas colocar um diploma na parede e não é também apenas ser aprovado em uma prova final. Receber esse diploma é o reconhecimento de que a Real Expresso chegou a um ponto na evolução do seu trabalho que atinge e supera um padrão internacional de qualidade.

E qualidade é um processo contínuo de evolução e de aperfeiçoamento do trabalho de uma empresa, envolvendo todos os seus funcionários no esforço de prestar serviços melhores e mais baratos para a sua clientela, o alvo final e único da empresa.

A Real Expresso sempre superou marcos importantes em sua trajetória de sucesso e para a obtenção do certificado de ISO 9000 não foi diferente. Mais uma vez a Real Expresso foi pioneira. Foi a primeira empresa do setor a obter a certificação e há mais de 15 anos vem sendo re-certificada ano após ano. Isto significa o reconhecimento da qualidade dos serviços que são prestados aos seus clientes, pela profunda mudança que esse processo implica no dia a dia da empresa e, também, pelo pioneirismo que representa dentro do setor. A meta de qualidade vem sendo perseguida por várias empresas e a Real Expresso chegou na frente. Poucas empresas do setor de transporte rodoviário de passageiros receberam essa certificação de qualidade, apesar de muitos concorrentes apresentarem poder econômico, qualidade, competência técnica e efetiva, dedicação de seus funcionários e acionistas. A certificação ISO 9000 e a obsessão por segurança fazem parte das conquistas e da história da Real Expresso.

Aliás, destaque para o item segurança, que está diretamente relacionado ao conforto. Pensando nisso, a Real Expresso, preocupada com a segurança dos seus clientes, foi a pioneira no uso do cinto de segurança pelos motoristas e mais, pioneira também no uso do cinto para todos os passageiros, muito antes do CONTRAN adotar e regulamentar a idéia do cinto de segurança e o seu uso obrigatório a partir de 1997 por todos os passageiros nos ônibus rodoviários. Mesmo com números muito reduzidos de acidentes, obtidos por rigorosos padrões de segurança, eles ainda acontecem, geralmente provocados por terceiros. Assim, os cintos reduzem em muito a eventual gravidade destes acidentes.

A Real Expresso também foi a primeira a implantar a entrega de passagens em domicílio, bem como a adotar a prática de manter faróis acesos, revezamento e troca de motoristas em linhas longas – quando isso não era exigido pelo regulamento do setor – a adoção do tacógrafo e do computador de bordo, a fiscalização do descanso dos motoristas e manutenção preventiva, vendas pela Internet, Serviço de Atendimento ao Cliente, entre outras iniciativas, sendo que muitas dessas ações foram modelos para o país e adotadas posteriormente como normas dos órgãos de trânsito e gestores do transporte de passageiros.

Sempre direcionada para o seus passageiros e olhando para o futuro, a empresa começa a trabalhar para a obtenção da ISO 14.000.

Alianças

Confira a relação de parcerias da Real Expresso com outras empresas